Internacional Titulo
Chávez vai se reunir com Kofi Annan na quinta-feira
Do Diário OnLine
Com Agências
13/01/2003 | 18:22
Compartilhar notícia


Kofi Annan, secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), e Hugo Chávez, presidente da Venezuela, vão se reunir na quinta-feira para discutir as seis semanas de greve no país sul-americano, num encontro que terá também a presença de membros do governo Chávez e da indústria petrolífera.

A visita de Chávez à ONU coincide com os esforços dos Estados Unidos para fazer pressão internacional a fim de acabar com as diferenças e com a greve na Venezuela, já que a perda de petróleo importado da Venezuela pode agravar os efeitos de uma guerra contra o Iraque na economia norte-americana.

O presidente venezuelano deve conceder uma entrevista após a reunião.

A greve da oposição, iniciada em 2 de dezembro, pede que Chávez renuncie ao cargoe antecipe as eleições. Chávez, que sobreviveu a um breve golpe de Estado em abril, rejeita as exigências.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;