Política Titulo
PSDB divulga nota de repúdio à atitude de Severino Cavalcanti
Do Diário OnLine
Com Agências
08/03/2005 | 22:38
Compartilhar notícia


O PSDB divulgou na noite desta terça-feira uma nota de repúdio à atitude do presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), que apresentou um artigo publicado no jornal A Folha de S.Paulo, no dia 18 de fevereiro de 1993, em que é sugerido um suposto esquema de corrupção no processo de privatização da Rodovia Presidente Dutra – a privatização aconteceu no período em que o líder do PSDB na Casa, deputado Alberto Goldman (SP), era ministro dos Transportes do ex-presidente Itamar Franco.

Severino apresentou o artigo logo depois de anunciar o arquivamento do processo em que o PSDB acusa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de responsabilidade pelas declarações do último dia 24 de fevereiro, no Espírito Santo. Lula disse que "acobertou" um esquema de corrupção nas privatizações na gestão do governo Fernando Henrique Cardoso. A ação apresentada pelo PSDB foi de autoria do próprio deputado Goldman.

Confira a nota do PSDB na íntegra:

"De forma surpreendente e inusitada, que deixou a sociedade brasileira e o plenário perplexos, o presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), utilizou-se de informações estranhas ao processo depois de indeferir requerimento legítimo subscrito pelo líder do PSDB, Alberto Goldman (SP).

O presidente Severino Cavalcanti foi imprudente e incorreto ao divulgar informações repassadas por terceiros. A nenhum deputado, muito menos ao presidente desta Casa, é dado o direito - no uso de suas prerrogativas para decidir sobre requerimento apresentado por líderes - de se valer de informações falsas, com o objetivo de quebrar a harmonia entre o PSDB e a nova Mesa Diretora da Câmara.

A bancada tucana na Câmara repele toda e qualquer insinuação feita sobre a conduta ética do líder Alberto Goldman, cuja militância parlamentar, desde os piores anos da ditadura militar, é motivo de orgulho para nós e para todos os democratas brasileiros.

Bancada do PSDB na Câmara"




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;