Internacional Titulo
Pelo menos 16 estudantes sao massacrados em Argel
Das Agências
17/12/2000 | 17:36
Compartilhar notícia


Pelo menos 16 estudantes secundaristas e um vigia foram assassinados na madrugada deste domingo por um grupo armado no Liceu Técnico de Medea (80 km ao Sul de Argel), denunciaram moradores da regiao.

Os jovens, entre 15 e 18 anos, foram mortos a tiros por volta das 21h30 locais (20h30 GMT).

A matança foi cometida ao que parece por combatentes do Grupo Armado Islâmico (GIA), de Antar Zuabri, que penetraram nos dormitórios e atiraram nos adolescentes e vigias do colégio.

Trata-se da pior matança de civis desde o início do Ramada, o mês sagrado de jejum muçulmano, dia 27 de novembro.

Desde essa data, 200 pessoas foram sacrificadas na Argélia, em maioria membros das forças policiais e islamitas armados.

A regiao de Medea é um dos cenários da escalada de violência por parte de grupos armados.

Quarta-feira passada, 12 militares foram mortos em emboscada levantada por um grupo armado perto de Ksar El-Bujari, na mesma regiao.

Esses fatos sao atribuídos ao Grupo pela prédica e o combate (GSPC) de Hassan Hattab, ativo sobretudo em Kabilia, a Leste de Argel, e ao adversário, o Grupo Islâmico Armado (GIA) de Zuabri, que rejeitam a política de reconciliaçao nacional do presidente Abdelaziz Buteflika.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;