Política Titulo
Embaixadora dos EUA diz que guerra não foi a primeira opção
Do Diário OnLine
03/04/2003 | 13:43
Compartilhar notícia


A embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Donna Hrinak, afirmou nesta quinta-feira, em audiência na Comissão de Relações Exteriores do Senado, que a ofensiva militar lançada contra o regime de Saddam Hussein não foi a primeira escolha. Ao prestar esclarecimentos aos senadores sobre a guerra, Donna Hrinak disse que todos concordam que Saddam é uma ameaça e declarou que o mundo não pode ignorar o fato de o Iraque se recusar a se desarmar.

Donna Hrinak disse também que tem explicado às autoridades norte-americanas porque o governo brasileiro não apóia os Estados Unidos na ofensiva, mas ressaltou que nem todos em Washington concordam com a posição brasileira. Questionada sobre a possibilidade de retaliação, a embaixadora afirmou que Estados Unidos e Brasil tem uma agenda extensa de colaboração e que a tendência é de que ela seja intensificada.

A embaixadora deixou a reunião com os senadores antes que todas as perguntas tenham sido feitas, provocando críticas do presidente da Comissão, o senador Eduardo Suplicy (PT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;