Cultura & Lazer Titulo
MEC dispõe clássicos em biblioteca virtual
Do Diário OnLine
Com Agências
17/11/2004 | 15:55
Compartilhar notícia


O MEC (Ministério da Educação) lançou na última terça-feira o portal Domínio Público, que dispõe na íntegra mais de mil obras literárias, entre romances, poesias, crônicas de autores nacionais e internacionais. Porém, o site está fora do ar devido ao ‘boom’ de acessos da véspera e, até a publicação desta nota, não havia previsão de retorno dos serviços.

A assessoria de imprensa do MEC informou que correção dos problemas já foi providenciada. As primeiras informações dão conta de que o Seed (Secretaria de Educação a Distância) deve redimensionar os equipamentos.

O acervo do portal é resultado de uma parceria do MEC com a Biblioteca Virtual do Estudante de Língua Portuguesa da Universidade de São Paulo; Biblioteca Digital da Fundação Biblioteca Nacional; Núcleo de Pesquisas em Informática, Literatura e Lingüística da Universidade Federal de Santa Catarina; eBooksBrasil; Project Gutenberg e Phoenix-Library.

Além dos livros, os internautas terão acesso a arquivos fonográficos e de multímida, mapas populacionais, topográficos, políticos, históricos e geoeconômicos, canções populares; documentários sobre cultura, sociedade, economia e política; entrevistas com personalidades brasileiras ou estrangeiras e filmes nacionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;