Política Titulo
Madeira pede que STF não se meta no Legislativo
Do Diário OnLine
11/04/2002 | 14:37
Compartilhar notícia


O líder do governo na Câmara, deputado Arnaldo Madeira (PSDB-SP) afirmou nesta quinta-feira que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio de Mello, deve "parar de se meter em assuntos do Legislativo".

A declaração foi uma referência ao fato de Mello ter condenado, na manhã desta quinta, a possibilidade de se extinguir a "noventena" antes da entrada em vigor da emenda que prorroga a CPMF, que ainda tramita na Câmara.

De acordo com a constituição, é necessário que a um período entre a sanção da emenda que prorroga a CPMF até sua entrada em vigor – a chamada noventena. Como o governo contava com a aprovação da prorrogação até 17 de março, e isso não ocorreu, é estudada a hipótese de se reduzir esse prazo para que o governo reduza o prejuízo – de R$ 400 milhões por semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;