Esportes Titulo
Flu evita oba-oba da praia por treino nas Laranjeiras
24/11/2010 | 07:55
Compartilhar notícia


Com cronistas e torcida a decretar o título brasileiro como garantido, a comissão técnica do Fluminense resolveu adotar a postura do todo cuidado é pouco. Ninguém quer ver o troféu escapar por entre os dedos contra um Palmeiras reserva e desmotivado e um Guarani provavelmente rebaixado. Seja por excesso de confiança, seja pelo consagrado e famigerado oba-oba. Por isso, o treino de ontem, marcado para a Praia do Leme (Zona Sul do Rio de Janeiro), que certamente provocaria grande alvoroço de torcedores e clima festivo, foi transferido para as Laranjeiras, onde os titulares puderam se isolar do ambiente de euforia.

"O torcedor está como a gente. Na expectativa de gritar é campeão. É difícil controlar o clima de euforia. Temos que ter tranquilidade e controlar as emoções. Para a torcida é um pouco mais fácil, pois pode extravasar durante os jogos", comentou Mariano, que confessou que a liderança a duas rodadas do fim e as ruas repletas de camisas tricolores só fazem aumentar a ansiedade por uma conquista que não vem há 26 anos.

"A ansiedade aumenta a cada dia que passa. Mas ainda faltam 180 minutos para comemorarmos. Temos que saber administrar para que isso não nos atrapalhe", ponderou o lateral.

Além de ter cancelado o treino na praia dos titulares, a comissão técnica tricolor estuda tirar o time da capital carioca na próxima semana caso a decisão do título fique mesmo para a última rodada.

O destino, como em outros momentos de definição, pode ser a Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;