Economia Titulo
Conselheiro diz que Varig pode ficar sem combustível para voar
Do Diário OnLine
17/04/2003 | 17:40
Compartilhar notícia


O presidente do conselho de administração da Fundação Ruben Berta (controladora da Varig), Gilberto Rigoni, declarou nesta quinta-feira que a companhia aérea pode ficar sem combustível para continuar voando já neste fim de semana. Rigoni culpou o governo federal e alguns credores, como a BR Distribuidora e o Banco do Brasil, que estariam exercendo um “excesso de rigor” e se recusando a facilitar o pagamento de dívidas da empresa.

Em razão disso, a Varig poderia ficar sem dinheiro para comprar combustível. A companhia aérea rebateu essas declarações afirmando que paga seu combustível em dia e suas operações transcorrem normalmente. O mesmo foi dito pela BR Distribuidora, que garantiu que não vai interromper o fornecimento.

Segundo Rigoni, o problema emergencial seria a relação comercial com a BR Distribuidora, que exige pagamentos diários de combustível estimados em R$ 5,4 milhões. Já o BB teria bloqueado US$ 16,5 milhões de contas bancárias da empresa, deixando-a sem recursos para o pagamento diário do combustível.

Rigoni disse ainda que o governo deu prazo até esta quinta para que o conselho assinasse o estudo de modelagem da fusão com a TAM como pré-condição para que a empresa continuasse a receber gasolina de aviação da Petrobras. Ele acrescentou que alguns membros do conselho se reuniram na sede da Varig em São Paulo, mas que não há garantias de que o estudo seja assinado ainda hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;