Internacional Titulo
Suspeito de atentados de 21/7 comparece ante à Justiça londrina
Da AFP
23/09/2005 | 10:44
Compartilhar notícia


O britânico de origem etíope Hussein Osman, também conhecido como Hamdi Isaac, compareceu nesta sexta-feira à Justiça e foi acusado formalmente por tentativa de assassinato. Osman, 27 anos - extraditado na quinta-feira de Roma - foi indiciado por acusações vinculadas ao ataque falho de 21 de julho contra um trem do metrô na estação de Sheperd's Bush, zona oeste de Londres.

O suspeito foi preso no dia 29 de julho em Roma por associação com fins de terrorismo internacional e posse de documentos de identidade falsos, e acusado de "conspiração com o objetivo de cometer um assassinato e tentativa de assassinato".

Por razões de segurança, a audiência do tribunal de Bow Street aconteceu na penitenciária de segurança máxima de Belmarsh, na zona sudeste de Londres, onde o homem permanecerá sob prisão. Osman também foi acusado por supostos delitos em virtude da Lei sobre Substâncias Explosivas.

Os outros três suspeitos dos ataques falhos de 21 de julho já foram acusados de tentativa de assassinato. Ibrahim Muktar Said, Yassin Hassan Omar e Ramzi Mohamed permanecem detidos em Belmarsh.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;