Esportes Titulo
Neymarmania supera até Pelé na mídia
Das Agências
06/10/2011 | 07:11
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


A Seleção Brasileira realizou ontem os primeiros treinamentos para ao amistoso de amanhã (23h), em San José, contra a Costa Rica. Principal jogador em ascenção do time do técnico Mano Menezes, o santista Neymar novamente domina boa parte das atenções.

Aos 20 anos, o atacante atingiu patamar de ídolo mais alto que muitos craques consagrados como Pelé e Ronaldinho Gaúcho. Pelo menos é o que atesta pesquisa divulgada pelo Ibope, ontem. No levantamento, o jogador santista só tem menos prestígio que Ronaldo Fenômeno na atualidade.

O ex-centroavante do Corinthians, que se aposentou do futebol nesta temporada, foi citado por 15% dos 9.000 entrevistados nas 12 principais regiões metropolitanas do País - amostra que representa mais de 50 milhões de brasileiros.

Neymar veio logo na sequência, com 12% das menções. Ficou à frente de Pelé, que conquistou dois Mundiais e duas edições da Copa Libertadores da América com o próprio Santos, que foi mencionado por 11% dos entrevistados. Ronaldinho Gaúcho e o piloto Ayrton Senna, o primeiro esportista lembrado que não pertence ao mundo do futebol, aparecem com 8% e 5% das menções, respectivamente.

O potencial publicitário do novo ídolo dos brasileiros já vinha sendo amplamente reconhecido pelo mercado desde o ano passado, quando o atacante, ao lado de Paulo Henrique Ganso, levou o time ao título da Copa do Brasil e Paulistão. A pesquisa mostrou que os consumidores reconhecem o apelo - 83% dos entrevistados ainda afirmam que esportistas dão mais credibilidade às marcas.

Fora das quatro linhas, assinou contratos milionários com pelo menos sete empresas em 2011. Seu salário mensal, que estava na casa dos R$ 100 mil no início de 2010, quando ainda não havia se destacado como ídolo, supera R$ 1 milhão nesta temporada.

Seleção Sub-20 inicia preparação para Pan no México

A Seleção Brasileira Sub-20 iniciou ontem, na Granja Comary, em Teresópolis - no Rio de Janeiro -, a preparação para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que começam na semana que vem. A equipe, que será dirigida pelo treinador Ney Franco no México, fez treino leve, com atividades técnica e tática no período da tarde.

Os trabalhos foram precedidos de conversa de Ney Franco com o jovem grupo brasileiro ainda no vestiário. Na sequência, os jogadores fizeram trabalho físico comandado pelo preparador Alexandre Lopes. A delegação se apresentou na terça-feira, no Rio de Janeiro, para realizar exames.

Após iniciar o trabalho pesado ontem, a Seleção Brasileira Sub-20 fará jogo-treino hoje, contra o Madureira, às 15h30, na Granja Comary. A preparação contará ainda com outras duas atividades - contra o Botafogo, no domingo, às 9h, e diante do Vasco, na terça-feira, às 15h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;