Esportes Titulo
Jogador alemão é condenado à prisão por manipulação de resultados
Do Diário OnLine
Com AFP
08/12/2005 | 12:55
Compartilhar notícia


O jogador alemão Steffen Karl foi condenado a nove meses de prisão por um tribunal de Berlim por sua participação no escândalo de manipulação de partidas durante o campeonato de 2004.

Karl, que durante a época jogava pelo clube Chemitz, da terceira divisão alemã, é o sexto e último acusado a ser condenado pelo caso Hoyzer, o nome do juiz que revelou o escândalo que abalou o futebol alemão em 2005.

Depois de negar, em princípio, seu envolvimento no caso, Karl, de 35 anos, acabou admitindo que se encontrou, em maio de 2004, com o croata Ante Sapina, líder do esquema.

Sapina, que em 17 de novembro recebeu uma pena de dois anos e 11 meses de prisão depois de ter confessado sua participação direta no caso, ofereceu dinheiro a Karl para manipular a partida contra o Kiel. O Chemnitz acabou perdendo por 3 a 0.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;