Esportes Titulo
Santos retoma embalo da Libertadores
Da Redação
03/05/2011 | 07:22
Compartilhar notícia


O clima de alto-astral pela vaga nas finais do Campeonato Paulista é um dos maiores expedientes do Santos para o confronto de hoje contra o América, no Estádio La Corregidora, em Querétaro, no México, na luta de ambos para chegar às quartas de final da Copa Libertadores da América. SporTV e Bandsports irão transmitir o duelo, que começa às 22h45 (de Brasília), direto de Querétaro.

A longa e turbulenta viagem tumultuou a delegação. No desembarque, todos tomaram conhecimento de que vão enfrentar o Corinthians nas finais do Paulistão - e não o Palmeiras, ao contrário do que supunham. Chovia muito na Cidade do México na hora do pouso. Da capital, eles foram obrigados a tomar o segundo voo para Querétaro.

O avião precisou arremeter, desviar o trajeto e pousar em Acapulco, região litorânea do país, para reabastecer e depois esperar o tempo melhorar. Então, o advogado João Vicente Gazolla, do jurídico do clube, passou a informação errônea de que a semifinal do Pacaembu havia terminado 1 a 0 para o Palmeiras. Mais tarde, porém, surgiu a versão correta.

VANTAGEM

Como aplicaram 1 a 0 na Vila Belmiro, os brasileiros dependem do empate para seguir na briga. Elano (lesão muscular) é o desfalque. Apesar da ausência do experiente meia, seria desnecessário lembrar aos eufóricos torcedores alvinegros que Muricy Ramalho aposta de novo na boa fase de Neymar e Paulo Henrique Ganso, a dupla responsável pela recente desclassificação do São Paulo no Estadual.

A entrada providencial de Bruno Aguiar na vaga de Zé Eduardo funcionou como nunca no clássico, mas agora Muricy pretende colocar Adriano como substituto de Elano. Ele irá atuar como atacante para completar a dupla invariavelmente embalada nos pés de Neymar. As circunstâncias recomendam outra postura do Alvinegro na frente de um adversário que deve recorrer a todos os meios possíveis na tentativa de reverter a desvantagem.

No América, Carlos Reinoso promete utilizar a força máxima. Apesar do mata-mata no Campeonato Mexicano, quinta-feira, diante do Morelia, o técnico não admite poupar ninguém, O único ausente será o lateral-esquedo Layún, suspenso. Martínez e Olivera disputam um lugar no setor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;