Política Titulo
Líderes no Senado decidem arquivar CPI do Banestado
Do Diário OnLine
29/05/2003 | 15:06
Compartilhar notícia


Os líderes de todos os partidos no Senado se reuniram com o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), e decidiram arquivar o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso Banestado. O caso deve ficar paralisado no Congresso Nacional até que as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público sejam concluídas.

Assim, a investigação do envio de US$ 30 bilhões remetidos irregularmente pelas contas CC5, usadas para o envio de dinheiro para contas em outros países, continuará sob responsabilidade do Ministério da Justiça e Controladoria-Geral da União, além do MP.

Segundo Sarney, a proposta de engavetar a CPI foi apresentada pelo líder do governo no Senado, Aloízio Mercadante (PT-SP), que estaria preocupado em não atrasar a votação das propostas constitucionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;