Internacional Titulo
ONU se reúne para discutir referendo em Timor Leste
Do Diário do Grande ABC
14/07/1999 | 17:11
Compartilhar notícia


Altos funcionários portugueses e indonésios devem começar nesta quinta-feira dois dias de conversaçoes, em preparo do referendo sobre o futuro de Timor Leste, planejado para final de agosto sob a supervisao das Naçoes Unidas.

O porta-voz da ONU, Manoel de Almeida e Silva, anunciou nesta quarta-feira que o ministro das relaçoes exteriores português, Fernando Neves, e seu colega indonésio, Nugroho Wisnumurti, se reunirao com o representante especial da ONU, Jamsheed Marker, para discutir o referendo, inclusive o tema da segurança e a situaçao pós-eleitoral, na ex-colônia portuguesa.

Indonésia rechaçou a proposta de Portugal de instalar uma força de paz no Timor Leste antes da votaçao, entre 21 e 23 de agosto.

Os timorenses devem decidir se aceitam a oferta indonésia de uma ampla autonomia do território anexado por Jacarta em 1976. Indonésia se comprometeu a outorgar unilateralmente a independência ao Timor Leste se sua iniciativa for rechaçada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;