Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Al-Qaeda exorta sunitas a boicotar referendo sobre Constituição


Da AFP

04/10/2005 | 17:45


O braço iraquiano da rede terrorista Al-Qaeda lançou aos sunitas do país um apelo ao boicote do referendo sobre o projeto de Constituição, previsto para o dia 15 de outubro, em um comunicado publicado nesta terça-feira na internet.

"Os que pretendem entender de política ordenam às pessoas que participem do referendo e votem contra" o texto constitucional, diz o comunicado, cuja autenticidade não pôde ser comprovada.

Essas pessoas acreditam que votar contra é a melhor maneira de impedir a realização do "plano americano-xiita", prossegue o texto, assinado pelo comitê religioso da Organização Al-Qaeda na Mesopotâmia.

"Ô, partidários do referendo! Vocês dizem que podem impedir a promulgação desta Constituição exortando a votar 'não'. Nós respondemos com a seguinte pergunta: vocês têm a autoridade necessária para contar os votos sem a interferência dos americanos?", acrescenta.

"Não participem deste referendo, ou vocês concederão legitimidade aos infiéis, permitindo dessa forma aos cruzados decidirem do destino de vocês", conclui o comunicado.

O grupo rebelde sunita, autor de muitos atentados mortíferos no Iraque, publicou esse comunicado num momento em que diversas formações sunitas incentivaram os iraquianos a votar contra o texto.

O jordaniano Abu MUssab al-Zarqawi, líder da Organização Al-Qaeda na Mesopotâmia, declarou recentemente a "guerra total" contra os xiitas, majoritários no Parlamento.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;