Internacional Titulo
Nevascas prejudicam transportes na Europa
Da AFP
31/01/2003 | 20:44
Compartilhar notícia


Fortes nevascas causaram tumultos nesta sexta-feira à rede de transporte de rodagem, ferroviária e aérea de vários países europeus que, nas próximas horas, continuarão à mercê de condições meteorológicas adversas, segundo as previsões.

A onda de frio, acompanhada de ventos de rajada, afetou também a Argélia, principalmente a região de Kabilia, Leste de Argel.

O fechamento de estradas e o atraso no tráfego de trens e aviões atingiram Londres e o Sudeste da Inglaterra. A França registrou as maiores nevadas dos últimos quatro ou cinco anos.

Numerosos vôos foram cancelados nos aeroportos londrinos de Heathrow e de Gatwick. Uma estrada de Cambridgeshire foi fechada e a rede ferroviária do sudeste da Inglaterra sofreu atrasos e cancelamentos de viagens.

O mau-tempo perturbou o tráfego do Eurostar que liga Bruxelas a Londres, enquanto na Bélgica o temporal causava numerosos acidentes.

Na França, as nevascas foram sentidas principalmente nas regiões Oeste, Sudeste e Centro. A fronteira franco-espanhola foi fechada aos caminhões e centenas deles ficaram bloqueados.

A onda de frio afetou quase toda a Espanha, onde a Defesa Civil decretou estado de alerta, exceto nas regiões de Extremadura (Oeste) e no arquipélago das Canárias (no Atlântico, a Noroeste da África). Mais de 200 cidades nas montanhas espanholas ficaram isoladas.

As nevascas também causaram estragos na Alemanha, Itália, Hungria e Áustria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;