Esportes Titulo
Santo André fatura terceira no Paulista de Handebol
Anderson Fattori
do Diário do Grande ABC
27/05/2011 | 07:59
Compartilhar notícia


Santo André venceu Pindamonhangaba ontem à noite pelo Campeonato Paulista Feminino de Handebol. Apesar de ser visivelmente superior, o time da região precisou suar a camisa para fazer 30 a 23 no duelo disputado no Ginásio Noêmia Assumpção, em Santo André - local em que a Seleção Brasileira Masculina fará amistoso contra a Inglaterra, dia 9.

O resultado significou a terceira vitória de Santo André, que se mantém com 100% de aproveitamento e agora ocupa a vice-liderança com seis pontos. A Metodista/São Bernardo é o líder com dez - venceu os cinco jogos que disputou,

Santo André se impunha desde o início, mas não conseguia abrir vantagem. Determinadas, as jogadoras de Pindamonhangaba fechavam a defesa e contavam com vacilos das andreenses para contra-atacar. Dessa forma, o primeiro tempo terminou em 15 a 11 a favor das donas da casa.

A segunda etapa foi mais truncada com marcação agressiva dos dois lados. O cenário, no entanto, não se alterou e Santo André conseguiu fechar o jogo em 30 a 23.

A goleira andreense, Agatha foi eleita a melhor jogadora em quadra, mas quem chamou a atenção foi a armadora Naty. A cada vez que pegava na bola os torcedores iam ao delírio. Não porque teve atuação fantástica, longe disso - marcou apenas um gol -, mas é que ela é professora de Educação Física e boa parte da torcida era composta por seus alunos.

"É muita responsabilidade. No outro dia eles me cobram os gols perdidos, tiram o sarro. Mas é gostoso", comentou a jogadora que convida os alunos a cada rodada.

Sobre o jogo, Naty se surpreendeu com a marcação de Pindamonhangaba. "Era para ter sido mais tranquilo (o placar). Erramos muito, demos vários contra-ataques e isso prejudicou bastante a atuação", avaliou a jogadora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;