Internacional Titulo
Organização européia afirma que Guantánamo deve ser fechado
Da AFP
01/07/2005 | 12:19
Compartilhar notícia


A OSCE (Organização para Segurança e Cooperação na Europa) afirmou nesta sexta-feira, durante Assembléia Parlamentar, que a prisão americana de Guantánamo em Cuba deve ser fechada porque é pouco eficiente na luta contra o terrorismo e prejudica a imagem dos Estados Unidos.

"Recomendamos acabar com o centro de detenção de Guantánamo, anunciando um calendário de fechamento", afirma o documento de 14 páginas da relatora da Comissão de Direitos Humanos da OSCE, a presidente do Senado da Bélgica, Anne-Marie Lizin.

O texto foi estabelecido com base em contatos com a administração do Pentágono, de congressistas americanos e de pessoas que tiveram acesso aos detentos de Guantánamo. O documento poderá servir de instrumento para uma resolução, na próxima terça-feira, durante o último dia da Assembléia Parlamentar da OSCE.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;