Internacional Titulo
Grupo seqüestra parentes do ministro da Defesa iraquiano
Da AFP
25/08/2004 | 17:14
Compartilhar notícia


A rede de televisão Al Jazeera divulgou, nesta quarta-feira, um vídeo em que o grupo armado 'Brigadas da Ira Divina' anuncia o seqüestro de dois parentes do ministro da Defesa iraquiano. Os seqüestradores também reclamam a libertação do principal assessor do chefe radical xiita Moqtada al-Sadr.

"Um grupo denominado 'Brigadas da Ira Divina' anunciou que seqüestrou o general Salah Hassan Zeidan al-Lami, um parente do ministro da Defesa iraquiano, Hazem al-Chaalan, e o diretor dos assuntos militares no ministério da Defesa, assim como um de seus assessores", anunciou o canal.

A Al Jazeera divulgou imagens dos dois reféns ajoelhados diante de dois homens vestidos de negro, que portavam fuzis automáticos.

"Os seqüestradores exigiram, na gravação, o fim das operações militares em Najaf e a libertação do xeque Ali Sumeisim, detido pelas autoridades iraquianas", acrescentou a apresentadora do canal.

Principal assessor político de al-Sadr, o xeque Sumeisim, foi detido nesta quarta-feira em Najaf.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;