Economia Titulo
Funcionários do Procon-SP encerram greve
Do Diário OnLine
Com Agências
05/09/2005 | 17:29
Compartilhar notícia


Os funcionários do Procon-SP encerraram nesta segunda-feira a paralisação que já durava 32 dias. A decisão aconteceu após o TRT-SP (Tribunal Regional de Trabalho) anunciar que os trabalhadores devem receber os dias parados e o pagamento do abono — as regalias já haviam sido conquistadas no ano passado. A categoria volta a atender o público a partir das 7h desta terça-feira.

O Procon foi condenado a pagar um abono salarial de R$ 2,4 mil aos servidores. O presidente da Associação, José Ricardo de Bastos, disse ainda que o Procon tem 30 dias para pagar o abono. Em caso de não pagamento, a multa ao Estado será de R$ 100 mil por dia.

Bastos disse ainda que a paralisação foi considerada não-abusiva e que a categoria conseguiu um reajuste de 16% retroativo a agosto e o pagamento do qüinqüênio (bonificação paga a funcionários públicos a cada cinco anos).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;