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Secretaria de Habitação abre inscrições para 721 apartamentos
Das Agências
22/04/2007 | 17:30
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A Secretaria de Estado da Habitação abrirá nesta segunda-feira, dia 23 de abril, as inscrições para 721 apartamentos do PHAI (Programa Habitacional de  Integração),  destinado a servidores públicos estaduais ativos que,  preferencialmente,  trabalhem  ou  residam  no  bairro  do Sacomã e imediações.  O programa, lançado recentemente pelo governador José Serra, facilitará a aquisição  da casa própria próximo ao local de trabalho ou residência  desses servidores. Os interessados poderão consultar o edital e   fazer  a  inscrição  entre  23  de  abril  e  6  de  junho  de  2007, exclusivamente pelo site www.cdhu.sp.gov.br .

O  PHAI  é  um  programa do Governo Estadual, realizado por meio de parceria  entre  as secretarias da Habitação, de Gestão Pública e o Banco Nossa  Caixa. Beneficiará servidores como, por exemplo, policiais civis e militares,   professores   e  profissionais  da  saúde,  além  de  outras categorias  que  trabalham  para o Estado. Levantamentos da Secretaria de Gestão  Pública  indicam que pelo menos 75% do total de servidores ativos são  das  áreas  de  Segurança  Pública,  Saúde  e Educação. Nas próximas etapas, o programa poderá ser estendido a outros segmentos da sociedade.

O projeto-piloto  implantado  no  bairro  do  Sacomã  previa,  no lançamento, a destinação de 484 apartamentos  localizado na Avenida Padre Arlindo  Vieira,  n°  2.805.  Posteriormente,  a  Secretaria da Habitação incluiu outras 337 unidades, construídas na rua Giacomo Cozzarelli, s/n°, totalizando, assim, 721 moradias para esta fase.


Os imóveis possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de  serviço.  O  valor  de cada unidade varia entre R$ 47,3 mil e R$ 53,1 mil,  com  financiamento  de  20  anos pelo Banco Nossa Caixa, prestações fixas com desconto em folha de pagamento e juros de 6% ao ano. O servidor poderá  utilizar  recursos do seu FGTS, da poupança ou financiar 100%  do valor do imóvel.

Os  critérios  para  a  inscrição são: ter família constituída, não possuir  casa  própria  ou  financiamento de imóvel, ser servidor público estadual ativo, trabalhar na Região Metropolitana de São Paulo, ter renda familiar  de  até  R$  3.800,00  (dez  salários  mínimos)  e não ter sido atendido  anteriormente  pela  CDHU. Os inscritos passarão por um sorteio eletrônico,   com  auditoria  independente,  em  local  e  data  a  serem divulgadas no site da Companhia.

Primeiramente,  serão  sorteados todos os servidores que trabalham ou residem no Sacomã e nas imediações, ou seja, nos bairros do Ipiranga e Cursino,  em  São  Paulo,  e  nos  municípios  de São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Diadema. Na seqüência,  serão sorteados os servidores que trabalham na Região Metropolitana de São Paulo.

Do  total  de  apartamentos,  7%  são  reservados  a servidores que possuem   portador   de   deficiência  na  família.  Os  sorteados  serão contemplados  pela ordem de classificação após comprovação das exigências do  edital  e  aprovação  da  documentação  pelo  Banco Nossa Caixa. Mais detalhes  podem ser obtidos a partir de segunda-feira, dia 23, no site da CDHU.




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