Política Titulo
Lula pede avanço na criação de política industrial para Mercosul
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
20/06/2005 | 13:42
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou, nesta segunda-feira, sua participação na 28ª Reunião de Cúpula do Mercosul, pedindo avanço na criação de um fundo comercial e de uma política industrial comum para integrar os sistemas produtivos da região.

O presidente se comprometeu a contribuir com o Uruguai, que assume a presidência temporária do bloco pelos próximos seis meses, no mapeamento de dificuldades comerciais dos países.

Lula também convocou a participação da sociedade, empresários e parlamentares para o fortalecimento do Mercosul e pediu agilidade na criação do Parlamento do bloco, prevista para 2006.

Além disso, o presidente destacou a importância do bloco e da integração entre os países para o desenvolvimento da região e o fortalecimento político e social das nações. Lula lembrou avanços que o bloco conquistou em negociações comerciais com Israel, Canadá, Egito e Marrocos.

Após seu discurso, Lula antecipou, em duas horas, sua volta a Brasília. Com o retorno antecipado, o presidente não vai participar do encerramento do encontro de chefes de Estado do bloco econômico (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;