Internacional Titulo
TVs americanas ganham US$ 1 bi com as eleiçoes
Do Diário do Grande ABC
14/09/2000 | 17:26
Compartilhar notícia


As cadeias de TV americanas ganharam US$ 1 bilhao este ano graças à campanha eleitoral, isto é, duas vezes mais do que em 1996, segundo um informe publicado nesta quinta-feira pela Aliança para uma melhor campanha, um grupo de vigilância de campanhas eleitorais.

Os partidos políticos compraram mais tempo nas telas do que a cadeia de restaurantes McDonald's para suas publicidades, lamentaram os autores do informe.

"É ao público que pertencem as ondas, nao às cadeias de TV", disse Walter Cronkite, ex-apresentador da CBS e co-presidente da associaçao, que pediu também às TVs colocarem gratuitamente à disposiçao espaços para debates políticos antes das eleiçoes, medida recomendada em 1998 pela Casa Branca.

Nenhuma rede nacional aceitou essa recomendaçao, segundo o informe, que deplorou a pouca difusao dos debates de fundo durante as eleiçoes primárias (nas quais os partidos elegeram seus candidatos) entre janeiro e julho.

Nesse mesmo período e em contraposiçao, as maiores cadeias locais conseguiram US$ 211,6 milhoes graças às publicidades pagas pelos partidos políticos, segundo o informe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;