Política Titulo
Governadores tentam acordo para votar tributária
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
03/09/2003 | 18:02
Compartilhar notícia


O governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, afirmou nesta quarta-feira que os governadores estão se esforçando ao máximo para chegar a um entendimento para a votação da reforma tributária. "Acho que o acordo está muito próximo, mas, se não acontecer, queremos a adiamento da votação". Segundo Cunha Lima, os dois pontos que preocupam os governadores são o Fundo de Desenvolvimento Regional, que deve ser aplicado pelos Estados, e o Fundo de Compensação das Exportações.

Cunha Lima disse que a resistência a esses dois pontos está mais no ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e que há sensibilidade da Casa Civil no atendimento a esses pontos. De acordo com o governador, Palocci insiste em não fixar as alíquotas e fontes que irão compor o Fundo de Exportações, e o Fundo de Desenvolvimento Regional tem as mesma características do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Segundo Cunha Lima, os governadores já abdicaram das discussões sobre a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e o Pasep na Câmara para rediscutir as questões de forma mais profunda no Senado.

Senado - Pela manhã, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), se reuniu com seis governadores para discutir a reforma tributária. Além de Cássio Cunha Lima, participaram do encontro Roberto Requião (PR), José Reinaldo (MA), João Alves (SE), Flamarion Portela (RR) e Wellington Dias (PI). Eles levaram suas reivindicações a Sarney, que lembrou a intenção dos senadores de aprofundarem a proposta que for aprovada na Câmara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;