Política Titulo
Vereadores de SP podem votar lei de Previdência nesta quarta
Do Diário OnLine
Com Agências
11/05/2005 | 20:46
Compartilhar notícia


A Câmara dos Vereadores de São Paulo pode votar na noite desta quarta-feira a lei que altera a previdência municipal. No entanto, há um impasse: enquanto os vereadores da base governista mostram pressa em votar, a oposição, liderada pelo PT, tenta adiar a votação e discutir mais o projeto. A longo prazo, a prefeitura prevê uma economia de R$ 150 milhões por ano com as novas normas.

Segundo o SPTV (Rede Globo), até o início da noite, os vereadores liam em plenário os projetos substitutivos — propostas alternativas aos projetos votados na semana passada.

Protesto - Durante a tarde, cerca de 200 professores e funcionários públicos realizaram manifestações contra o projeto de lei da Previdência. O projeto prevê uma elevação de 5% para 11% da contribuição previdenciária. Apenas os aposentados e pensionistas queganham até R$ 2,5 mil ficariam isentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;