Esportes Titulo
Di Canio, da Lazio, reincide com saudação fascista no campo do Livorno
Da AFP
11/12/2005 | 17:10
Compartilhar notícia


Paolo Di Canio, atacante da Lazio, fez mais uma vez a saudação fascista aos torcedores de seu time que jogava contra o Livorno, pela 15ª rodada do Campeonato Italiano de Futebol. Há nove meses, Di Canio foi multado em 10 mil euros para fazer o mesmo gesto durante uma partida contra a Roma.

Este gesto fez com que as autoridades temessem por distúrbios, devido às posições antagônicas dos torcedores das duas equipes. A equipe romana Lazio possui uma gama grande de torcedores fascistas e os do Livorno de esquerda, como sua cidade.

Di Canio aproveitou para fazer a saudação fascista no momento de sua substituição no segundo tempo, com o braço direito levantado com a mão fechada.

O Livorno venceu por 2 a 1 este encontrado, marcado pelas provocações dos romanos com atitudes que lembravam o ditador Benito Mussolini, e os do Livorno entoando canções revolucionárias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;