Nacional Titulo
Brasil está entre países que desrespeitam liberdade de imprensa
Das Agências
27/06/2002 | 11:48
Compartilhar notícia


A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) divulgou nesta quinta-feira a relação dos países que desrespeitam a liberdade de imprensa. Segundo a entidade, o Brasil e a Bolívia estão entre as nações onde o seqüestro, a tortura e o assassinato de jornalistas ficam impunes.

A RSF lembra que nos últimos 10 anos morreram 523 jornalistas, 195 deles assassinados por terem denunciado a corrupção. A lista negra inclui 21 países onde, segundo a organização, os criminosos contam com a cumplicidade do Estado.

São eles: Argélia, Angola, Bangladesh, Birmânia, Brasil, Burkina Faso, Camboja, China, Colômbia, Rússia, Haiti, Iraque, Irã, Kosovo, Nepal, Ruanda, Serra Leoa, Somália, Síria, Tadjiquistão e Ucrânia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;