Setecidades Titulo
Áreas da Eletropaulo abandonadas atraem animais e criminosos
Sucena Shkrada Resk
Do Diário do Grande ABC
14/03/2003 | 22:49
Compartilhar notícia


A falta de manutenção em terrenos onde ficam torres de transmissão da Eletropaulo nas proximidades das ruas Maldonado e Odorinda, na Vila Guarani, em Santo André, e na rua José Pessoni, em Rudge Ramos, São Bernardo, são motivo de reclamação constante de moradores. Eles afirmam que a presença de mato alto e entulho nas áreas atraem insetos, ratos e marginais, e que a concessionária de energia elétrica não dá solução às reclamações feitas ao serviço de atendimento ao usuário.

“Também estamos com falta de iluminação na rua Maldonado, desde o dia 27 de fevereiro. A gente fica exposta ao perigo, porque fica muito escuro. Chegaram a quebrar o cadeado da garagem da minha casa, tirar o vidro de trás do carro e roubar o aparelho do CD”, disse a auxiliar administrativa Jemima de Oliveira Amorim, 35 anos, moradora da rua Odorinda, em Santo André. Ela já acumula sete protocolos de reclamações à Eletropaulo. “Os atendentes falam que os serviços serão regularizados, mas não dão prazo para isso acontecer”, afirmou ela.

São Bernardo – O economista João Guilherme Arantes, 38 anos, que mora na rua José Pessoni, no Rudge Ramos, afirma que é difícil ter paciência com a falta de atenção por parte da concessionária. “A gente precisa ficar implorando para cortar o mato. Já fiz várias reclamações. O cenário é o seguinte: muitos ratos e insetos. A gente quer apenas uma manutenção.”

“Com esse mato alto e a facilidade de as pessoas arrombarem o portão da área, o local virará um ponto atrativo também para ladrões”, disse o funcionário público Marco Antônio Ennes Martin, 30 anos.

Segundo a assessoria de imprensa da Eletropaulo, a concessionária não teve tempo hábil nesta sexta para verificar as reclamações, e na segunda-feira equipes técnicas serão acionadas para fazer vistorias nas áreas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;