Nacional Titulo
MPE denuncia mais de 100 por tráfico de drogas
17/11/2004 | 22:42
Compartilhar notícia


O Ministério Público Estadual de São José do Rio Preto, a 435 quilômetros de São Paulo, denunciou (acusou formalmente) nesta quarta-feira 139 pessoas por associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, identificadas durante as investigações da Operação Desmonte – realizada entre setembro de 2003 e agosto de 2004.

Os cinco líderes da cooperativa de narcotráfico que tinha ramificações em 18 municípios do Estado, – Mário Sérgio Costa, o Esquerda, Edison José Costa, o Edinho, Anísio Pedro Gonçalves, o Anisião, Jair Carlos de Souza, o Jajá, – foram denunciados por 15 vezes por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Eles, principalmente Jajá, lavava o dinheiro do narcotráfico em duas garagens de compra e venda de veículos usados.

Também foram denunciados por associação para o tráfico de drogas os advogados Thiago de Jesus Menezes Navarro, Naim Budaibes e João Soler e o auxiliar judiciário Hermes Rafael Herrero. Navarro, Budaibes e Herrero usavam documentos falsos para pedir liberação de bens e dinheiro pertencentes ao bando. Entre os outros 130 denunciados estão os fornecedores de droga e pessoas que funcionavam como braços da organização, dentro e fora das prisões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;