Nacional Titulo
Diretores do Sindicato dos Bancários sao presos em Curitiba
Do Diário do Grande ABC
25/11/1999 | 18:04
Compartilhar notícia


O presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Regiao Metropolitana, José Daniel Farias e o diretor financeiro, Ivo Luska, foram detidos nesta quinta-feira cedo pela Polícia Militar, quando comandavam a greve dos funcionários da Caixa Econômica Federal em Curitiba. Os dois assinaram um termo circunstanciado no 1º Distrito Policial, por atentado contra a liberdade de trabalho, e foram liberados por volta das 11 horas. Eles deverao comparecer perante a Justiça para ser interrogados. Nesta quinta-feira à tarde Luska disse que nao sabia o motivo de sua prisao.

Segundo o diretor-financeiro, ele e o presidente do sindicato estavam, às 7h20, em frente à Superintendência da CEF em Curitiba, onde tinha sido montado o comitê para o comando da greve, quando foram presos. "Entregamos todos os pertences à PM que nos levou para a Polícia Civil", disse. "Nao sei por que fui preso, assinei um papel para ser liberado e agora tenho que comparecer perante o juiz."

Segundo ele, cerca de 80% dos servidores dos bancos federais em Curitiba já tinham feito uma paralisaçao no dia 10, antecipando o movimento de nesta quinta-feira, quando aproximadamente 50% dos funcionários nao trabalharam. O objetivo era paralisar mais as agências fora do centro da cidade. "Queremos mostrar que tem que dar um basta no arrocho salarial", disse Luska. "Nós nao vamos aceitar um acordo de rendiçao."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;