Esportes Titulo
Trabalho é o lema da seleção na fase final do Grand Prix de vôlei
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
12/07/2005 | 09:17
Compartilhar notícia


Braços fortes e mãos calejadas. O novo lema adotado pelo técnico José Roberto Guimarães levou a renovada seleção feminina de vôlei às finais do Grand Prix, que serão disputadas a partir da madrugada de quarta-feira, em Sendai (Japão). O primeiro adversário do Brasil será a Holanda, às 2h05 (horário de Brasília). Diferentemente da etapa classificatória, esta fase não será dividida em grupos e não haverá uma decisão. As equipes se enfrentam entre si e levantará a taça aquela que terminar com o maior número de pontos.

A boa campanha da seleção feminina no Grand Prix, com oito vitórias e apenas uma derrota – para a líder China –, mostra que as meninas estão seguindo à risca a recomendação do comandante. “Tenho as minhas regras. E na seleção, qualquer problema que houver, não terá conversa. Elas terão de se comportar, se concentrar no trabalho”, declarou o treinador, antes de partir para a Ásia.

Dos cinco adversários na fase final, o Brasil enfrentou quatro equipes na etapa classificatória do Grand Prix: venceu a Holanda por 3 sets a 1, derrotou Japão (3 a 2) e Cuba (3 a 1), e foi superada pela líder China (3 a 0). Embora não tenha jogado contra a Itália na competição, as brasileiras levaram a melhor sobre as adversárias no Torneio de Courmayeur (Itália) e no de Montreux (Suíça).

  Para Zé Roberto, a última seqüência de jogos foi muito boa para o Brasil, principalmente ao enfrentar China e Cuba. Entretanto, o comandante brasileiro destacou que cada confronto será como uma decisão. “Todos os jogos serão difíceis. Teremos uma final a cada partida. Chegamos aqui e, mais do que nunca, é hora de concentração total”, explicou o treinador.

Masculino– A seleção masculina desembarcaria nesta madrugada em São Paulo após conquistar o pentacampeonato da Liga Mundial, em Belgrado (Sérvia e Montenegro). O técnico Bernardinho, que ficou na Europa, deu uma semana de folga aos jogadores e agora pretende testar novos atletas na Copa América, no começo de agosto, em São Leopoldo (RS).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;