Esportes Titulo
Brasil desafia Cristiano Ronaldo no DF
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
19/11/2008 | 07:01
Compartilhar notícia
AFP


O Brasil enfrenta Portugal, nesta quarta-feira (22h), em amistoso que marca a reinauguração do estádio Walmir Campello Vezerra, o Bezerrão, na cidade satélite do Gama, no Distrito Federal. Mesmo em clima amigável, além da possibilidade de revanche para o Brasil (que perdeu os dois últimos duelos contra os portugueses), o amistoso será marcado pela expectativa de enfrentar o badalado atacante Cristiano Ronaldo, do Manchester United, favorito ao prêmio de melhor do mundo da Fifa.

"Não vai ter essa de cuidado especial. Temos de marcar toda a equipe de Portugal. Ele (Cristiano Ronaldo) tem muitas qualidades, mas fizemos só um treinamento. Vou conversar com o grupo e passar as orientações. O que vale para a Seleção Brasileira é terminar o ano bem. E com o apoio em massa da nossa torcida não vai ser problema. Mesmo com o respeito pela qualidade do adversário", disse o técnico Dunga.

O time canarinho não vence duas partidas oficiais consecutivas desde a Copa América de 2007, e os recentes empates em 0 a 0 em partidas em casa contra Bolívia e Colômbia, pelas eliminatórias à Copa do Mundo de 2010, aumentaram ainda mais as críticas ao estilo de jogo da equipe treinada por Dunga.

 "A desconfiança terá sempre. A seleção é assim. Todos os treinadores que passaram por aqui tiveram o mesmo problema. Nada diferente. A cobrança é normal. Futebol é muito opinião. Os resultados estão aí. Medalha na olimpíada, segundo nas eliminatórias", disse o técnico, que realizou apenas um treinamento preparativo para o jogo, na tarde de na terça-feira.

Após alguns testes, Dunga resolveu escalar Anderson no meio-campo. O jogador do Manchester United entra no lugar de Josué, que vinha sendo bastante criticado apesar do bom rendimento do setor defensivo da equipe nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Na defesa, o zagueiro Thiago Silva, do Fluminense, entrou no lugar do cortado Lúcio. No ataque, Luís Fabiano está confirmado ao lado de Robinho. Adriano fica na reserva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;