Internacional Titulo
Discoteca incendiada no México precisava de licença
Do Diário do Grande ABC
20/10/2000 | 15:16
Compartilhar notícia


A discoteca que pegou fogo na madrugada desta sexta-feira no México, com um saldo de pelo menos 17 mortos, ``operava sem licença e carecia dos requisitos mínimos de proteçao civil', disse uma alta funcionária da administraçao da cidade citada pelo agência estatal Notimex.

O prédio nao tinha saídas de emergência, nem realizava as revisoes de suas instalaçoes elétricas e de gás, assinalou Dolores Padierna, chefe da delegaçao (divisao administrativa do distrito federal) na qual se achava a discoteca.

Esta situaçao irregular ``se deriva da corrupçao e impunidade com que operam as máfias, os bandos de sem-licença protegidos e amparados por juízes corruptos que lhes protegem'.

Comentou que os proprietário da discoteca Lobohombo sao Alejandro Iglesias Rebollo e Antonio Gres, ``cabeças de uma máfia que tem pelo menos 80 estabelecimentos idênticos, onde é cometido todo tipo de delito'.

Estas pessoas, afirmou, ``vivem amparadas em troca de dinheiro' e indicou que os locais que operam degradam a qualidade de vida das pessoas que vivem nos arredores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;