Política Titulo
MP do Fundeb será votada nesta terça-feira
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
09/04/2007 | 23:37
Compartilhar notícia


A votação da MP (Medida Provisória) 339, que regulamenta o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) foi adiada para esta terça-feira. Nesta segunda-feira, a relatora da MP, deputada Fátima Bezerra (PT-RN), apresentou seu parecer em forma de projeto de lei de conversão, uma vez que ela acatou diversas emendas apresentadas à MP.

Os Democratas (ex-PFL) apresentaram requerimento para retirada de pauta da MP, mas os aliados do governo, com o apoio do PSDB e do PPS, partidos de oposição, rejeitaram o requerimento dos Democratas. Com isso, a sessão prosseguiu até o término da leitura do parecer da relatora.

Como o quórum na sessão desta segunda-feira foi baixo, o presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), propôs, e os líderes partidários concordaram, em adiar a discussão e votação da matéria. Com isso, a MP que regulamenta o Fundeb será o primeiro item da pauta de votações de terça-feira. Depois de sua votação, entrarão na pauta as seis MPs que tratam do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

',') -->



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;