Cultura & Lazer Titulo
Sarah Brightman canta com entrada franca
Gislaine Gutierre
Da Redaçao
19/08/2000 | 16:19
Compartilhar notícia


O Parque do Ibirapuera, em Sao Paulo, recebe neste domingo um dos mais aclamados nomes da música pop internacional para uma apresentaçao inédita e, melhor, com entrada franca. É a cantora inglesa Sarah Brightman que, a partir das 11h, fará um show acompanhada pela Orquestra de Mulheres, sob regência de Lígia Amadio. A direçao artística do evento é do maestro Júlio Medaglia.

Sarah aproveita sua passagem pelo Brasil para também divulgar seu mais recente CD, La Luna (EMI), que segue a fórmula de misturar, de forma equilibrada, música pop e erudita.

Em entrevista coletiva concedida esta semana, em Sao Paulo, a cantora adiantou que também interpretará sucessos como Time To Say Goodbye, originalmente gravada em dueto com Andrea Bocelli. Na ocasiao, ela também afirmou ser "maravilhosa" a oportunidade de se apresentar ao lado de uma orquestra formada só por mulheres, algo inédito em sua trajetória profissional.

Vestida em uma roupa leve e vaporosa, e esbanjando simplicidade, Sarah disse ainda que mistura pop e erudito sem qualquer intençao de popularizar a música clássica entre os jovens. "Nao fico calculando o trabalho que vou desenvolver. Faço instintivamente, sem pensar em qual efeito minha música terá sobre os jovens", comenta.

Ela mesma é dona de um gosto musical eclético: "Amo a música. Tenho de seis a oito mil CDs na minha casa. Entre os compositores clássicos, gosto muito de Rachmaninov e Stravinski e, na música popular, gosto de Massive Attack e de uma banda alema chamada Defense. Mas poderia apontar infinitamente minhas preferências".

Quem for neste domingo ao Ibirapuera poderá conferir a faixa-título de seu novo CD e ainda as músicas Anytime, Anywhere, O Mio Babbino Caro, Il Mio Cuore Va (versao italiana do tema de Titanic), Music of The Night e, é claro, Time To Say Goodbye.

Mas antes, o público terá a oportunidade de apreciar o trabalho da orquestra, composta por 60 mulheres. Neste programa estao Batuque, Pavana, O Trenzinho do Caipira, Dança Brasileira, Jobiniana, Pompa e Circunstância e Aquarela do Brasil.

O show faz parte do projeto Avon Women in Concert, que ainda tem em sua agenda mais dois programas com a cantora: amanha, apenas para convidados, em Sao Paulo, e quarta-feira, dia 23, no ATL Hall, no Rio, com ingressos de R$ 35 a R$ 120.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;