Internacional Titulo
Soldado que matou padre espanhol durante golpe de Pinochet se suicida
Do Diário do Grande ABC
01/06/1999 | 13:05
Compartilhar notícia


Um dos soldados chilenos que fuzilaram o padre Juan Alsina no dia do golpe que instalou no poder o general Augusto Pinochet, 11 de setembro de 1973, suicidou-se segunda-feira no povoado de Calle Larga, perto da cidade de Los Andres, 70 km ao norte de Santiago, informou esta terça-feira a polícia.

O suicida, Nelson Bañados Pinto, 44, confessou sua participaçao no assassinato, em conversaçoes com o padre Miguel Jordá, também espanhol, que particularmente fez uma investigaçao sobre o crime.

Desde o último mês, Bañados, que havia deixado o exército e vinha trabalhando como motorista de táxi, era investigasdo como suspeito no estranho desaparecimento de um menino de 4 anos, filho da mulher com quem convivia, informaram funcionários dos Carabineiros.

O padre Alsina, natural de Gerona (Norte da Espanha), que prestava serviços em um hospital de Santiago, foi metralhado em uma ponte sobre o rio Mapocho durante as operaçoes militares para controlar a capital chilena, depois do levante contra o governo do socialista Salvador Allende.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;