Política Titulo
Mauá 'congela' concursos para contratar novos servidores
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
25/07/2009 | 08:31
Compartilhar notícia


O secretário de Administração de Mauá, Antonio Carlos de Lima, afirmou que administração do prefeito Oswaldo Dias (PT) não deve realizar nenhum concurso público em 2009. O secretário, que é sobrinho do ex-prefeito Leonel Damo, avaliou ainda que as dificuldades financeiras do município tornam complicadas as negociações para o reajuste salarial dos servidores municipais.

Segundo Antonio Carlos, a prioridade para o segundo semestre é resolver as demandas emergenciais, como as contratações temporárias para suprir a defasagem no funcionalismo. "É muito problema. Sempre tem algo para fazer, ou é processo seletivo ou contratação emergencial. Agora estamos terminando a contratação da frente de trabalho e vamos começar a acertar os estagiários."

Para o secretário, a entrada da Organização Social para gerir o Hospital Municipal Doutor Radamés Nardini também seria decisiva para a determinação do concurso. "Até efetivar o contrato de gestão e saber se a instituição vem com mão de obra ou não, é que saberemos como funcionará o concurso público."

Aumento de salário - Os servidores de Mauá também não devem esperar reajuste salarial para 2010. Apesar da administração petista caminhar para a recuperação das finanças municipais, o aumento para servidores não deve sair. "Acho que o próprio servidor entende a situação que a cidade vive, porque essa pauta não foi defendida pelo sindicato nas reuniões. Atualmente, eles sabem que não existe espaço para essa discussão", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;