Política Titulo
FHC apóia afastamento de Pitta
Do Diário OnLine
07/06/2000 | 13:45
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que o afastamento de Celso Pitta da Prefeitura de Sao Paulo foi correto. Ele ressaltou que as acusaçoes contra Pitta devem ser apuradas.

Em sua primeira entrevista via Internet, concedida ao jornal O Estado de Sao Paulo, em parceria com o portal Terra, o presidente também afirmou que "nao se pode confundir democracia com atos violentos e a ordem deve ser mantida", em referência às manifestaçoes e protestos ocorridos recentemente em Sao Paulo.

FHC classificou como "dramática" a onda de violência no país. Ele chamou os agressores do governador Mário Covas e do Ministro da Saúde José Serra de "fascistas". "O protesto faz parte da democracia, mas os excessos devem ser contidos com a aplicaçao da Lei, que deve ser obedecida tanto pelo cidadao como pelo governo".

O presidente descartou a participaçao do exército no combate ao crime. Segundo ele, as Forças Armadas sao preparadas para defender a naçao. "Exército é para guerra", afirmou.

Ele criticou o Ministério Público que "está muito preocupado em detectar os desvios do governo e nao em resolver os problemas de corrupçao".

O presidente também afirmou que nao será candidato a nenhum cargo público em 2002, e admitiu que precisa recuperar sua popularidade para poder auxiliar nas candidaturas de seu partido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;