Diarinho Titulo
Peixes-bois Mel e Zelinha voltam para casa
Do Diário do Grande ABC
12/03/2009 | 08:58
Compartilhar notícia


Mesmo permanecendo alguns anos longe da natureza, os peixes-bois marinho Mel e Zelinha, que viviam no Centro de Mamíferos Aquáticos do Instituto Chico Mendes, em Pernambuco, não ficaram tímidos ao retornar para seu hábitat de origem, no último sábado, em Barra de Mamanguape, na Paraíba. Mel se deslocou do estuário (parte de um rio que se encontra em contato com o mar), entrou no mar e foi vista interagindo com outros peixes-bois. Já Zelinha está mais tímida, não fez contato com os demais e se mantém perto do estuário. Os animais estão sendo monitorados por técnicos do Centro de Mamíferos Aquáticos e por rádios transmissores de freqüência de satélite, que os localizam em qualquer local.

O peixe-boi é dócil e herbívoro (se alimenta de vegetais). Vive nos rios, estuários e no mar de regiões intertropicais. É o mamífero aquático mais ameaçado de extinção no Brasil, onde vivem duas espécies: o peixe-boi marinho, que pode chegar a 700 quilos, e o peixe-boi amazônico, até 500 quilos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;