Internacional Titulo
Duas mortes marcam manifestações no Equador
Da AFP
20/04/2005 | 19:52
Compartilhar notícia


Uma mulher morreu atropelada por um veículo durante os protestos populares que abalaram Quito nesta quarta-feira, dia em que o Parlamento destituiu o presidente do Equador, Lucio Gutiérrez, informou a polícia.

A mulher, que teria viajado a Quito para apoiar Gutiérrez, caiu ao descer de um ônibus e foi atropelada por um caminhão militar.

Na véspera, um fotógrafo chileno morreu asfixiado pelo gás lacrimogêneo utilizado pela polícia para dispersar manifestantes. Os protestos de terça-feira deixaram 80 pessoas com sintomas de asfixia e 17 feridos, segundo a Cruz Vermelha.

Nesta quarta-feira, foram registrados 50 pessoas com sintomas de asfixia e 27 feridos durante os protestos.

Com isto, o número total de mortos se eleva a dois, além das 130 pessoas que tiveram problemas com o gás lacrimogêneo e 44 contundidos.

Pouco depois de ser destituído pelo Parlamento, Gutiérrez perdeu o apoio das forças armadas. O vice-presidente Alfredo Palacios tomou posse nesta mesma quarta-feira na presidência do Equador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;