Internacional Titulo
EUA denunciam ligações entre traficantes e políticos paraguaios
Da AFP
14/08/2006 | 15:38
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos possuem informações sobre supostas ligações entre narcotraficantes e políticos paraguaios, revelou nesta segunda o senador Armando Espínola, do Partido Liberal, que integra a Comissão parlamentar Anti-drogas do Paraguai.

O assunto foi evocado durante visita do embaixador americano, James Cason, ao Congresso paraguaio.

"O embaixador disse que há conhecidos narcotraficantes ligados a políticos paraguaios", denunciou o senador, negando-se a apresentar mais detalhes.

Espínola também explicou que, durante as conversações com Cason, os membros da Comissão parlamentar trocaram opiniões sobre a situação política na Bolívia, Venezuela e Cuba.

"Falamos particularmente sobre a possibilidade de uma escalada armamentista na região a partir de compras de armas russas por parte do presidente Hugo Chavéz e sobre as manifestações do presidente Evo Morales no sentido de potencializar seu Exército." Acrescentou que o crescimento do armamento boliviano "evidentemente preocupa" os paraguaios.

Devido a uma disputa territorial, Paraguai e Bolívia se enfrentaram numa guerra de três anos, entre 1932 e 1935, que deixou 100 mil mortos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;