Esportes Titulo
Depois de Leandro, russos tiram Jorge Wágner do Timão
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
01/08/2003 | 23:39
Compartilhar notícia


Dois dias depois de tirar o atacante Leandro do Corinthians, o Lokomotiv Moscou provocou nova baixa no Parque São Jorge. O clube russo acertou nesta sexta-feira à tarde a contratação do meia Jorge Wágner, que tinha contrato de empréstimo com o alvinegro até o final do Campeonato Brasileiro. O atleta foi liberado pela diretoria corintiana e irá conceder uma entrevista coletiva no clube neste sábado, após se despedir dos companheiros. No período em que defendeu o alvinegro, o jogador disputou 31 partidas, marcou seis gols e sagrou-se campeão paulista.

Jorge Wágner foi contratado pelo Corinthians no início do ano e não teve dificuldade para garantir um lugar na equipe do técnico Geninho. Suas boas atuações com a camisa alvinegra causaram euforia em muitos torcedores, que chegaram a considerá-lo o substituto ideal do meia Ricardinho, negociado com o São Paulo no segundo semestre do ano passado.

A história, no entanto, mudou a partir de maio, quando o Corinthians acabou eliminado pelo argentino River Plate da Copa Libertadores da América. O atleta teve uma acentuada queda de produção e, embora seguisse como titular da equipe, passou a ter seu desempenho questionado pela torcida. Para piorar, Jorge Wágner fraturou a mão esquerda no empate por 1 a 1 com o Goiás, no dia 16 de julho, e teve de ser submetido a uma cirurgia. O meia foi liberado pelo departamento médico para treinar com bola na quinta-feira.

Negociações à parte, o técnico Geninho deve promover a estréia do novato zagueiro Marcus Vinícius, 18 anos, na partida contra o Paraná Clube, no domingo, na Arena da Baixada – o estádio Pinheirão foi vetado pela Polícia Militar por questões de segurança. Ele irá atuar ao lado de César e Betão, uma vez que os titulares Anderson e Marquinhos ficarão de fora por dez dias em decorrência de lesões. "Esperava essa oportunidade havia algum tempo. Agora vou agarrá-la da melhor forma possível", disse o atleta, que chegou ao Corinthians há quatro anos, vindo de Ribeirão Preto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;