Esportes Titulo
Palmeiras faz primeira ’decisão’ no Brasileiro
Das Agências
17/09/2005 | 08:48
Compartilhar notícia


Os jogadores do Palmeiras consideram o duelo de sábado contra o Cruzeiro, às 18h10, no Palestra Itália, como a primeira decisão do Campeonato Brasileiro. Em uma competição de pontos corridos todos os jogos têm sua importância, mas vencer um dos adversários diretos representa para o time de Emerson Leão um grande passo em busca do quinto título nacional.

"É um jogo decisivo. Uma vitória nos coloca de vez na briga pelo título", afirmou o atacante Marcinho, um dos artilheiros do Brasileiro com 15 gols, ao lado de Alex Dias, do Vasco, e de Robson, do Paysandu. O Palmeiras está em sexto lugar, com 39 pontos, enquanto o Cruzeiro soma 37, em décimo. O líder é o Fluminense, com 45 pontos. O time do Palestra Itália terá mais dois jogos na seqüência contra adversários que estão à sua frente: Santos e Goiás. "É hora de o time mostrar sua força", disse o meia Juninho.

"Conseguimos uma recuperação grande no campeonato e não podemos perder o ritmo agora", completou o goleiro Sérgio, lembrando que o Palmeiras ocupava a 16ªposição há 13 rodadas, quando Emerson Leão assumiu o comando do time. O treinador usou a semana para tirar a responsabilidade de cima dos jogadores. "Antes éramos tratados como gozação, agora somos motivo de preocupação. Mas vamos manter os pés no chão. O time está cada vez melhor, mas não ganhamos nada e não vamos iludir a torcida", avisou Leão, que aproveitou para alfinetar o elenco. "Não podemos perder o foco. Na única vez que o time achou que era bonitinho, tomou pau", afirmou o técnico, lembrando a derrota há duas rodadas para o Brasiliense.

Time repetido – Pela primeira vez podendo escalar a mesma equipe da partida anterior, o Palmeiras de Emerson Leão vai para cima do Cruzeiro no Palestra Itália, mas com os pés no chão. "No momento, não estamos preocupados com o título. Têm times melhores que o nosso, com muito mais investimentos, pois não trouxemos ninguém desde que eu cheguei, por exemplo. Por isso, pretendemos conquistar pontos e mais pontos", definiu o treinador, sobre a atual sexta colocação, com 39 pontos ganhos.

O técnico do alviverde já se mostra cansado dos questionamentos sobre quando acontecerá o retorno do goleiro Marcos como titular. "Ele renovou por quatro anos, não foi? Pois bem, nem ele está com tanta pressa para voltar quanto vocês (jornalistas)", emendou Leão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;