Internacional Titulo
Russos temem imigraçao chinesa
Do Diário do Grande ABC
17/11/2000 | 17:59
Compartilhar notícia


A maioria dos russos (60%) está preocupada com a onda de imigraçao chinesa no Extremo-Oriente russo, e teme que a longo prazo o território se separe da Rússia, segundo uma pesquisa publicada nesta sexta-feira pela Fundaçao Opiniao Pública, citada pela agência Itar-Tass.

Cerca de 30% das pessoas interrogadas afirmaram que ``nao estavam inquietas' com a forte imigraçao de chineses, enquanto 11% nao responderam.

Uma maioria (57%) das pessoas consultadas estimou que esta afluência de chineses acarretará, a longo prazo, a ``separaçao desse território da Rússia'.

A Rússia nao pode perder assim parte de seu território afirmou 25% dos russos e 18% nao responderam. A pesquisa foi feita de segunda a sexta-feira entre 1.500 pessoas representativas em 29 regioes da Rússia.

Cerca de um milhao de chineses residem no momento clandestinamente na Rússia.

Os chineses sao, por ampla margem, os principais imigrantes ilegais na Rússia. Utilizam vistos de breve temporada para se instalar, sobretudo no Extremo-Oriente russo, onde comercializam produtos importados de seu país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;