Internacional Titulo
Fidel Castro proclama revolução energética em Cuba para 2006
Da AFP
24/12/2005 | 15:54
Compartilhar notícia


O presidente de Cuba, Fidel Castro, afirmou que seu país se converterá em 2006 num modelo energético para o mundo, a partir da aplicação de novos conceitos no campo da geração de energia, com os quais espera poupar até US$ 1 bilhão ao ano.

"Estou convencido de que isto terá uma repercussão mundial (...) num momento em que todos têm problemas com os combustíveis", disse Castro na noite de sexta-feira, na última sessão anual da Assembléia Nacional do Poder Popular (ANPP, Parlamento).

"Para meados de 2006 sobrará eletricidade" na Ilha, estimou o governante, depois de anunciar que o país disporá para julho próximo de um milhão de kilowatts adicionais à atual capacidade de geração elétrica instalada, de 3.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;