Internacional Titulo
EUA asseguram que acusações de Chávez 'não têm fundamento'
Da AFP
20/10/2005 | 20:59
Compartilhar notícia


O departamento americano de Estado negou nesta quinta-feira as acusações do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, de que os Estados Unidos têm um plano para invadir o país e se apoderar de seu petróleo.

"Penso que não há fundamento para" estas acusações, afirmou o porta-voz do departamento de Estado, Sean McCormack, ao ser consultado sobre as declarações de Chávez à rádio BBC.

O porta-voz aproveitou a oportunidade para recordar a posição oficial de Washington a respeito de Chávez: "Estamos dispostos a trabalhar com qualquer governo eleito democraticamente. Isso muda quando os Estados começam a ser governados de uma forma que não é democrática", advertiu.

McCormack recordou que seu governo já "expressou anteriormente suas preocupações sobre algumas das iniciativas de Chávez" e que "animou o governo venezuelano a trabalhar conosco em uma série de áreas diferentes".

Em declarações à rádio BBC de Londres, Chávez afirmou ter "provas" que envolveriam diretamente o governo do presidente americano, George W. Bush, nesta invasão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;