Internacional Titulo
Holanda decreta confinamento de aves de criadouros
Da AFP
13/02/2006 | 20:43
Compartilhar notícia


A Holanda vai isolar suas aves de criação a partir da próxima semana como medida preventiva frente à propagação da gripe aviária, anunciou nesta segunda-feira o ministro da Agricultura holandês Cees Veerman.

De acordo com um porta-voz do Ministério da Agricultura, a partir do dia 20 de fevereiro, as aves de criadouros deverão permanecer confinadas nas áreas de risco, como nas imediações de reservatórios de água e nos locais em possam haver pássaros migratórios. O porta-voz admitiu que a medida responde à descoberta de cisnes mortos de gripe aviária na Itália.

A Holanda já tinha imposto esta medida em meados de outubro passado e suspendeu em 1º de janeiro, coincidindo com o fim do período migratório dos pássaros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;