Internacional Titulo
Iraque: Exército dos EUA aponta ataques simultâneos a bases militares
Da AFP
21/01/2006 | 10:05
Compartilhar notícia


Exército americano aponta ataques simultâneos a bases militares no Iraque


Grupos de rebeldes iraquianos lançaram vários ataques simultâneos contra bases militares situadas em Ramadi (oeste) no momento do anúncio dos resultados definitivos das eleições legislativas de 15 de dezembro, anunciou neste sábado o exército americano.

"Os rebeldes atacaram, com armas ligeiras e disparos de morteiro, no momento em que o governo iraquiano anunciava os resultados das primeiras eleições democráticas após a adoção da nova constituição", segundo o comunicado americano.

As bases foram atacadas na sexta-feira e nelas havia tanto tropas americanas quanto iraquianas, acrescenta a nota. Não há informação disponível sobre o número de baixas e feridos nos ataques em Ramadi, feudo rebelde sunita localizado a 110 km a oeste de Bagdá. As forças americanas tiveram de recorrer à ajuda da aviação e à artilharia pesada, segundo o exército.

Devido ao temor de atos de violência, as autoridades iraquianas haviam fechado por 48 horas as fronteiras das três províncias majoritariamente sunitas, entre elas a de Al-Anbar (oeste), à qual pertence Ramadi.

Os acessos a Fallujah, ex-feudo rebelde a 60 km de Ramadi, também permanecem fechados desde quinta-feira por um prazo de três dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;