Política Titulo
PTB lança candidata e critica Marion

Sem expressão em Diadema, sigla aposta em Silvana Guarnieri e ataca vereadora do PPL

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
29/06/2012 | 07:09
Compartilhar notícia


O PTB homologou ontem a candidatura à Prefeitura de Diadema da diretora regional do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, Silvana Guarnieri. Colocando-se como oposição ao prefeito Mário Reali (PT), que buscará reeleição em outubro, Silvana mirou discurso contra a vereadora Marion Magali de Oliveira, que saiu do PTB em setembro para o recém-fundado PPL, esvaziando a sigla petebista sem dar tempo para recomposição do diretório.

A convenção municipal aconteceu sem pompas (cerca de 40 convidados), mas com presença do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB) e do secretário nacional do partido, Carlos Thadeo. Ambos não esconderam mágoas com Marion. "Ela nunca soube valorizar o PTB. Precisamos recuperar o partido em Diadema", disse Faria de Sá. "O PTB de Diadema ficou por muito tempo de joelhos e parou no tempo. Temos certeza que resgataremos a força da sigla", discorreu Thadeo.

Após se eleger em 2008 na coalizão do ex-deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB), Marion migrou para a base de apoio de Reali na Câmara. E, sem cumprir orientação do presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado, de lançar candidatura própria em Diadema, a vereadora negociou ingresso no projeto de reeleição do prefeito.

A direção paulista, então, optou pela expulsão de Marion, mas às vésperas do prazo eleitoral para filiação de pré-candidatos a vereador. A parlamentar acabou atraindo todo grupo político para o PPL, esvaziando o diretório petebista no município. "Temos essa dificuldade, sim. Só que montamos uma chapa de candidatos em redutos estratégicos. Vamos alavancar o partido em Diadema", afirmou Silvana, que fez discurso ácido contra a gestão Reali. A legenda apostará somente em seis candidatos à Câmara e não terá apoios na empreitada.

VICE SEM EXPRESSÃO

Silvana terá como vice o radialista Sanzio Mauro Del Gaudio. Ligado a Faria de Sá, Sanzio Mauro disputou cadeira na Assembleia Legislativa em 2010 e recebeu míseros 97 votos. Em Diadema, a votação foi ainda mais pífia: 22 adesões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;