Internacional Titulo
Líder neofascista renuncia na Itália
Do Diário do Grande ABC
16/06/1999 | 13:49
Compartilhar notícia


O líder neofascista da Aliança Nacional, Gianfranco Fini, apresentou nesta quarta-feira sua renúncia ao partido depois da derrota eleitoral sofrida nas eleiçoes européias.

``Renuncio à direçao nacional', disse Fini, ao terminar uma reuniao partidária. ``É um dever elementar com o partido', acrescentou.

AN, que se apresentou nas eleiçoes para o Parlamento Europeu aliado a uma chapa de centro, liderada por Mario Segni, só obteve 10,3% dos votos, perdendo 2% do eleitorado.

AN ficou em terceiro lugar. Venceu a coalizao de oposiçao de centro-direita de Silvio Berlusconi, Força Itália, com 25,2% dos votos, seguida pelo principal partido da coalizao governamental, Democráticos de Esquerda, com 17,3% dos votos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;